sábado, 25 de fevereiro de 2012

USO DE ANABOLIZANTES E CONSEQUÊNCIAS

USO DE ANABOLIZANTES E PRINCIPAIS CONSEQUÊNCIAS:

“Várias pessoas já morreram por causa do uso dos anabolizantes”

           A busca indiscriminada de corpos perfeitos e esculpidos vem crescendo a cada dia, isso vem levando jovens a fazerem uso de drogas em busca de uma aparência “saudável” e a um vício muitas vezes fatal.
           Os chamados esteróides anabolizantes ou simplesmente “bombas”, são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona e comumente utilizados para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência.

           São geralmente, encontrados em cápsulas e tomados oralmente, tabletes, ou injetados no músculo. Seu uso indiscriminado acarreta sérias conseqüências.
          Embora muita gente não saiba, o anabolizante tem uso na medicina, para casos de osteoporose, deficiência de crescimento, problemas hormonais masculinos.
          Entretanto, só é ministrado em doses terapêuticas e necessitam sempre de prescrição médica para serem adquiridos. "Os médicos receitam doses de, no máximo, 15 mg enquanto que os fisiculturistas chegam a tomar até 300 mg"..



CONSEQÜÊNCIAS DO USO DE ANABOLIZANTES

          O uso de anabolizantes provoca vários distúrbios no organismo, a começar pelos comportamentais como agressividade, irritabilidade, diminuição da libido, transtornos bipolar, síndrome do pânico e quadros depressivos. Distúrbios endócrinos como acne (espinhas), atrofia nos testículos, calvície, impotência sexual, diminuição do número de espermatozóides, ginecomastica (crescimento de mamas em homens). Já nas mulheres ocorre o desenvolvimento de características sexuais masculinas, como crescimento de pelos na face, voz grave (grossa) e diabetes.

          Problemas cardiovasculares também podem ocorrer como, por exemplo, a retenção de liquido, aparecimento de edemas, aumento da pressão arterial, colesterol e triglicérides. Doenças hepáticas como câncer no fígado também são freqüentes.

          E por fim problemas musculoesqueléticos, como lesões osteomusculares por solicitação exagerada da musculatura e articulações.
          Diante disso, concluímos então que o efeito de um corpo saudável com os anabolizantes é apenas aparente. Está provado que seu uso só gera danos à saúde.


          Os efeitos colaterais das superdosagens assim como vimos são muitos, sem contar que o uso compartilhado de esteróides por seringas e agulhas não esterilizadas é comum e pode expor o indivíduo a doenças como Aids, hepatites B e C.

          Por isso se você deseja ter uma boa saúde, pratique atividades físicas, se alimente adequadamente, beba muita água e só assim com dedicação e paciência é possível alcançar resultados satisfatórios, não se esquecendo é claro de pedir sempre a orientação de um bom professor de EDUCAÇÃO FÍSICA.

MARIANE PRAVATO MUNHOZ,
Educadora Física, Personal Trainer e colaboradora do BLOG.

4 comentários:

  1. As pessoas sabem a consequência, e mesmo assim usam e além disso é muito feito de uma olhada este Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=1bTvntL1-ts Esse vídeo é muito legal Profª Ricardo , quando der de uma olhada de verdade eu como aluna gostei muito !!!

    ResponderExcluir
  2. olha ai o ecesso de hormonio oque ocasiona

    ResponderExcluir
  3. Temos lido bastante a respeito do fato usar hormonio, anabolizantes não é errado em si, errado é a maneira descriminada que as pessoas usam, e muitas vezes sem consultar seu médico, em academias é vendido igual banana na feira sem (sem orientação nenhuma), tem gente que só visa o lucro,recomendo a leitura da matéria http://www.livrosobreemagrecimento.com.br/musculacao-e-fitness/

    ResponderExcluir