domingo, 29 de janeiro de 2012

AQUISIÇÃO E MANUTENÇÃO DA SAÚDE


CONTEÚDO: AQUISIÇÃO E MANUTENÇÃO DA SAÚDE. 3º, 4º E 5º ANO - 1º BIMESTRE

HABILIDADES: compreender como a alimentação, a higiene e as atividades corporais são determinantes para a aquisição e manutenção da saúde.

Todos sabem que para termos e mantermos o nossa saúde, precisamos combinar 3 elementos básicos em nosso dia a dia: ALIMENTAÇÃO, HIGIENE E ATIVIDADE FÍSICA.

Primeiramente é necessário termos uma alimentação variada e equilibrada com a ingestão de todos os nutrientes necessários, com pelo menos 5 refeições diárias, para que o nosso corpo  cresça e se desenvolva de maneira saudável.
Outro ação básica, porém não menos importante, para termos uma vida saudável são os hábitos diários de higiene, entre eles: tomar banho, pentear os cabelos, cortar e limpar as unhas, lavar os alimentos antes de comer, usar roupas limpas, lavar as mãos entre outros.

E ao final, não podemos esquecer que para mantermos a nossa saúde, é preciso manter o nosso corpo em movimento com atividades físicas que melhorem as nossas capacidades,  nos deixem mais dispostos e preparados no nosso dia a dia. As aulas práticas de EDUCAÇÃO FÍSICA é um bom motivo para movimentar-se e manter a nossa saúde.
Aproveitem muito essas aulas !!!!!

                       Professor Especialista - RICARDO MARINI


Um comentário:

  1. Parabéns Ricardo!
    Vou passar por aqui para acompanhar seu excelente trabalho! Mais sucesso ainda!

    ResponderExcluir