domingo, 29 de janeiro de 2012

CARNAVAL



CARNAVAL, ALEGRIA E QUEIMA DE CALORIA!!!
ALALA ÔÔÔÔÔ, AI QUE CALOR ÔÔÔÔÔ, o carnaval está chegando e por isso está na hora de começar a se programar para a folia.

Antes, é importante saber que , o carnaval chegou ao Brasil em meados do a séc. XVII, sob influencias das festas carnavalescas que aconteciam na Europa, onde o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saiam pelas ruas pulando e dançando ( site Brasil Escola).

Pular carnaval pode ser considerado uma excelente atividade física, pois além de ser uma atividade alegre, propicia a quem resolve pular uma perda de calorias muito importante, além de melhorar o condicionamento físico e a capacidade pulmonar. Por isso, além de emagrecer também faz bem para a saúde.

O carnaval pode ser uma ocasião divertida para emagrecer, afinar a silhueta e gastar gordura corporal sem perceber. Pois a cada 2 horas de samba e "pula-pula" na passarela o gasto energético para uma pessoa que pesa entre 55 e 60 Kg, em 1 hora é de 480Kcal aproximadamente, e se for uma pessoa de 80Kg o gasto energético no mesmo período é de 650Kcal.



Considerando que a cada 7700 Kcal queimadas se emagrece 1 Kg, é só fazer as contas e pular a valer. Porém, precisamos ter alguns cuidados para aproveitar ao máximo os benefícios à saúde que esses dias de carnaval podem proporcionar.

1. Evite bebidas alcoólicas, tem muitas calorias e desidrata;

2. Beba muitos líquidos como água, sucos e bebidas pouco açucaradas, a hidratação é muito importante e além de desintoxicar também garante a limpeza da pele;

3. Passe e repasse o protetor solar, faz parte da manutenção da beleza;

4. Usem roupas leves e claras para facilitar a transpiração;

5. Os pés sofrem bastante durante o carnaval, para evitar dores e bolhas, usem um tênis confortável;

6. Antes da folia invista nas refeições ricas em carboidratos e não exagerem nas porções de gordura e proteínas, assim você garante uma digestão mais rápida e mais energia durante o dia.

7. Evite comer sanduiches com maionese, leve sempre no bolso barrinhas de cereais;

E não se esqueçam, pulem e divirtam-se no carnaval em paz



PROFESSOR ESPECIALISTA: RICARDO MARINI

9 comentários: